Quarta-feira, 17 de Fevereiro de 2016

Actividades predatórias no PSD ao largo de Ovar

As técnicas são quase sempre as mesmas: a falsificação de moradas, gente a viver em comunidades na mesma casa e partilha generosa de telefones. Neste caso, estamos no PSD de Aveiro, que vai ter uma disputa pelo poder distrital em breve entre Ulisses Pereira (actual líder distrital) e Salvador Malheiro, presidente da câmara de Ovar. Segundo o JN de hoje (notícia assinada por João Paulo Costa, sem link), o líder da concelhia de Ovar, Pedro Coelho, teria inscrito irregularmente 418 militantes no partido.

A justificação de Pedro Coelho ao JN é ilustrativa. Parece que são pescadores pobres de Esmoriz. Isto cheira ao que é. Isto é o que parece, mesmo que não houvesse irregularidades nas inscirções. Trata-se claramente de arrebanhamento de inscritos em massa. Chamar-lhes militantes seria demais. Perguntas a fazer: o que é que prometeram a estas pessoas para aceitarem inscrever-se num partido para irem votar no fulano tal no dia tal? Quem lhes paga as quotas, uma vez que têm dificuldades financeiras?

Prova-se mais uma vez, por estas práticas que permanecem habituais, uma das teses centrais de Os Predadores: os dirigentes políticos que acedem aos cargos de poder não são escolhidos livremente pelos militantes; eles criam eleitores que os possam escolher. E depois tornam-se presidentes de câmara, deputados, secretários de Estado e enchem a boca com a Democracia...

Predadores Ovar PSD JN.jpg

 

 

publicado por Vítor Matos às 13:02
link do post | favorito

contacto

ospredadoresdopoder@gmail.com

pesquisar

posts recentes

Actividades predatórias n...

A grande família socialis...

Caso das fichas falsas da...

Os Predadores, Cercado e ...

Entrevista à Renascença: ...

TSF: "Tudo o que os polít...

Rodrigo Gonçalves e pai a...

Não deviam ser os partido...

Segunda edição está a imp...

"A moeda de troca é o Est...

tags

todas as tags

arquivos

Fevereiro 2016

Dezembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

blogs SAPO